sexta-feira, 30 de março de 2012

Diante de uma situação eu quase fraquejei.

Sabe aquela sensação de nó na garganta, foi assim que me senti ao me deparar com mais este dragão, e não era o dragão do Sancho Pança, aquele moinho que o deixou confuso entre a realidade do que estava realmente acontecendo e a ilusão tanto de dragão quanto do moinho.
Não existe amor que nunca acabe e nem mal que dure para sempre, já dizia o ditado. Acho que a partir do momento em que no jogo as regras mudam, percebemos o quanto a nossa estratégia estava certa. Pode ter demorado muito tempo para que esta estratégia começasse a ser reconhecida, mas a partir do momento em que a pessoa que era julgada como louca, doida, doente, dentre outras qualidades, começa a ser vista como a certa, dá um prazer muito grande, prazer este comparado a comer sorvete de chocolate, assistindo televisão em baixo das cobertas em um dia de folga. É muito bom ser reconhecida pelas suas verdades, pelo que foi melhor na sua vida.  
A verdade, é que diante de um grande guerreiro até o inimigo se ajoelha, ou seja, a gente tem que lutar sempre pelo certo e pelo o que a gente acredita, não existe inversão de valores quando a base é bem solidificada.
No meu caminho sempre cultivei pedras bem difíceis de ultrapassar e aprendi que quanto mais pesada a pedra, mais a gente aprende a tirar elas do caminho.  Aprendi que não adianta jogar na mesma moeda e que esta história de olho por olho e dente por dente também não funciona muito, tudo o que se faz de bom ou ruim é para nós mesmos e revidar nem sempre é a melhor solução, ás vezes tomar veneno para a outra pessoa morrer também não vai dar muito certo.
Hoje eu tive uma prova de que eu que por muitas vezes,  me culpei e achei que estava errada, não estava tão errada assim, que as minhas narrativas não estavam tão loucas assim e que a verdade em algum momento aparece.
Agora é a hora de erguer a cabeça, estufar o peito, pensar, raciocinar, agir com frieza e cautela para que o problema em si não tome proporções maiores e não destrua mais vidas que talvez já tenham sido destruídas.
E assim as coisas vão tomando o seu rumo e a vida vai seguindo o seu caminho. Todo mundo tem de mim um pouco daquilo que plantou e colhe o que merece.
Só queria dizer que esta pedra aqui tem coração e às vezes chora.

Autoria: Aline de Brum

quinta-feira, 29 de março de 2012

Verdade ou mentira???

Por que histórias verídicas são difíceis de ser contadas??
É mais fácil mentir. E é mais fácil acreditar nessa mentira.
Normalmente a verdade tem que ser defendida e é muito difícil fazer com que ela  prevaleça.
Em uma história nem sempre somos o foco principal, mas no momento em que vamos relatar um fato sempre puxamos para o nosso lado, nos colocando como personagens principais. Na verdade acabamos roubando a história e a verdade muitas vezes nem aparece.
Essa situação acontece no trabalho, na família, em um relacionamento, nas amizades, enfim. Pode acontecer em inúmeras situações.
Os motivos podem ser diversos: insegurança, para tornar a história engraçada, por medo, por tentar desviar o foco, para chamar a atenção ou simplesmente para esquecer a real história.
As vezes quando a mentira fica repetida ela acaba se tornando uma verdade, pois fica muito difícil saber o fato real. E o problema da mentira é que é mais fácil a gente acreditar nela, pois em muitos casos ela é exatamente o que gostaríamos de ouvir.
Só que nós seres humanos ainda precisamos aprender que a verdade, por mais dolorida que as vezes ela seja, tem que ser mantida , ou seja, é mais difícil contar uma verdade do que uma mentira.
A mentira é bem mais rápida e a verdade precisa ser explicada e defendida , e essa  explicação precisa ser boa, por que as pessoas já estão acostumadas a contar mentiras  que quando aparece uma verdade fica difícil acreditar.
 Tipo assim:
Alguém diz: Jamais minta, diga a verdade por pior que ela seja.
Aí você conta a verdade e a pessoa diz: Capaz!! Isso é mentira.
 Nesse caso você conta uma mentira e escuta assim: Viu como é melhor falar sempre a verdade.
Não construa a sua vida como castelos de areia, pois você pode estar construindo algo grande e no final esse pode afundar. A gente não consegue contar uma mentira várias  vezes, sempre vai mudar a história em algum ponto, a não ser pelas pessoas que vivem da mentira e fazem de sua vida uma mentira, mas com essas eu não me meto afinal EU SOU DE VERDADE!!!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Contos de Fadas

Quem não sonha com um final feliz????
Cada um do seu jeito sonha com um final feliz, seja você romântico ou prático.
Desde criança aprendemos a nos definir como príncipes ou princesas. Que existe um sapo, e que este sapo ao ser beijado irá se transformar em príncipe, ou em alguma situação o príncipe virá em um cavalo branco e tudo o que a gente tem que fazer é ficar esperando.
Mentira!!!!
E é daí que surgem os problemas.
Começamos a beijar sapos enlouquecidamente e ficamos sentadas olhando para o portão esperando os príncipes.
Ou seja: Nada acontece!
As pessoas falam tanto que querem relacionamentos, que estão cansados de festa, querem alguém para ir ao cinema, para andar de mãos dadas, fazer programas de namoradinhos, mas seguem tendo atitudes contrárias a tudo isso. Ficam postando em suas redes sociais que são para casar, textinhos de que querem namorar e assim vai...
Galera chega de demagogia!!!
Não existe pessoa certa.
Essa pessoa é quem você gosta, é quem você curtiu em uma festa, jantar, etc... Não importa de alguma maneira ela te chamou a atenção e você quis ficar com ela naquele momento.
Se vai dar certo ou não, é outra história, mas se você não arriscar nunca saberá.

Personagens do nosso post:
O Príncipe:
Aquele cara que aparentemente é perfeito, ele quer namora, ele quer estar junto, faz juras de amor, posta várias frases de Arnaldo Jabor, promete mundos e fundos. Mas larga ele numa festa, quer dizer, por que ele está numa festa mesmo, se o negócio dele é namora??? Nem ele sabe!! Homens fiéis a todas as 1.000 mulheres que ele pega em uma noite. Esse a gente apresenta para a família!!! Orgulho só!!!
O Sapo:
Esse faz tudo o que o príncipe deveria fazer. Só que ele não quer compromisso. Ele leva para jantar, ótima companhia para cinema, happy hour, anda de mãos dadas, não posta nada de Arnaldo Jabor é o melhor parceiro para aquela festa de chutar o balde, aliás, ele é o melhor parceiro para tudo. Mas fala em namorar para ver se não vira um retrós de linha... Enrola, enrola, enrola...
A Princesa:
Coitada!!! Ensinaram ela a esperar e ela está esperando até hoje. Ela procura sempre manter as aparências e acaba se privando de fazer coisas, de viver momentos cuidando sempre para não magoar seu príncipe ou sapo.
Afinal!!! A culpa é sempre dela.
A Madrasta:
Esta chuta o balde mesmo.
Quando ela quer ser boa ela é boa. Quando ela quer ser má ela é má. Quando ela quer o príncipe ou o sapo ela pega mesmo e se duvidar ela pega até os dois e dá um pé na bunda da princesa.
As pessoas falam muito mal dela, mas ela, não tá nem aí.

No final de tudo isso são apenas Contos de Fadas.





quinta-feira, 8 de março de 2012

Por isso não provoque é cor de rosa choque

Apesar de possuirmos uma ideia contrária a esta data comemorativa (a todas as datas na verdade, tirando aniversário) e sabermos o real fato de dia 08/03 ser o Dia Internacional da Mulher, por ter sido um martírio feminino, não iremos entrar nesses detalhes.
Vamos falar de como é difícil, cara, intrigante, encantadora, complexa, revoltante, enigmática, doce, manipuladora, contraditória, meiga, TPM (isso explica muita coisa), emocional, racional, enfim uma rede neural (já que falamos bastante sobre isso hoje).
Difícil - Colocar silicone e ter filhos (Pô!!! Que merda Eva!!!).  Abrir vidros em geral (potes de conservas), trocar a resistência do chuveiro, trocar pneu, abrir a coisinha da gasolina (não sabemos o nome), tirar o processador sem quebrar a unha, carregar guarda-roupa e uma geladeira, capinar, colocar água no radiador, tomar banho em 5 min, instalar o ar condicionado, montar uma cama (na dúvida prega tudo), usar furadeira, colocar trilho de cortina, lavar louça depois de fazer a unha, fazer faxina, trocar fralda, educar é muito difícil e assim vai...
Cara - Encontro= Fazer depilação com cera, ou com depilador elétrico com pinça, tirar a sobrancelha, buço (algumas mulheres tem bigode), fazer unhas, passar o dia inteiro no salão, massagem com bambu; drenagem linfática, drenagem russa, drenagem, drenagem e drenagem, arrumar cabelo; cortar, pintar, hidratar, lavar, escovar e fazer chapinha = gastar muito para ficar bonita, roupa nova e acessórios; vestido, sapato, brinco, colar, anéis, pulseiras, relógio, lingerie, meia calça cremes, perfumes e maquiagem... E vocês ainda acham ruim pagar a conta do jantar????
Intrigante - Um ser que sangra uma vez por mês e não morre é bem intrigante (somente por 20 anos).
Encantadora - Porque cuida, participa, atende, chora, ri, brinca; tudo isso com a delicadeza que só as mulheres possuem.
Complexa - Vai tentar entender uma mulher...
Revoltante - Porque mulher nunca está satisfeita e a última palavra sempre tem que ser  dela. É claro!! Ela sempre tem razão.
Enigmática- “ Decifra-me ou devoro- te”  tanto quanto a “Medusa” (mitologia).
Doce - Mulher se resume a chocolate!!! Hehehheehhe... Uma mulher mesmo que esteja cansada, triste, braba, revoltada, doente ela consegue amolecer (no sentido de gatinho do Sherek).
Manipuladora - uma mulher sempre consegue reverter à situação a seu favor. “Para uma mulher nada acontece por acaso”.
Contraditória - Amo a noite... Mas pensando bem... Amo o dia!!! 
Meiga - Uma plantação de rosas. Mesmo ela tendo espinhos, a flor continua ali delicada. 
Emocional - coração, romance, pipoca, filme, chocolate, flores, filhos, mãos dadas, casamento, aliança, pais, família, cachorro, gato, a Pig, amigos... óinnnnn!!!
Racional - cabeça, psicopata “O que os olhos não veem a cabeça pensa.”.
TPM - Junta tudo isso em 3 dias, somos absolvidas de crimes.

Juntando todas essas coisas em um único ser que ri e chora, que come e faz regime, que dorme e fica acordada, que faz festa e fica em casa, que fica deprimida e passa na frente de uma construção, que escuta buzina e acha que o problema é no carro e depois descobre que era uma cantada, que xinga quando chamam de gostosa, mas acha que está com problema quando não chama a atenção.
Basicamente: Isso tudo é ser mulher!!!!


terça-feira, 6 de março de 2012

Essas meninas estão literalmente matando gente na rua!!!

Voltando de uma festa eu, minha amiga e minha irmã (1) (muito, mas muito bêbada), nos deparamos com outra festa e com minha outra irmã (2).
Começa toda a função “Cuide do bêbado”.
Está fase termina quando acomodamos a irmã (1) às 5:30 hrs da manhã. E achamos que é hora de dormir. A irmã (2) acorda e resolve ir tomar banho de mar (uma coisa muito normal de se fazer às 5:30 da manhã).
Ela saiu porta a fora e nos deixou trancados dentro de casa. Pelo o horário, começamos a pensar em como sair para impedir que a louca fosse tomar banho de mar.
A nossa sorte é que nossos amigos estavam fazendo uma festa na casa da frente. Começaram a chamá-la, que foi para a festa curtiu mais um pouquinho. Nesse meio tempo quando estávamos pulando o portão seu namorado vê ela na festa dançando, rindo e brincando com os amigos (imagina a revolta do rapaz).
Finalmente, conseguimos pular o portão, fomos lá e a trouxemos de volta para casa. Neste meio tempo, o namorado dela arruma as suas coisas e decide ir embora.
Voltamos para a casa, começa a “DR” (Discutir a Relação).
Resumo: Ela expulsa ele de casa (e se arrepende), o que faz ela sair desesperada gritando na rua “NÃOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!”
A outra irmã (1) sai correndo atrás da irmã (2) gritando: “Eu to contigoooo!!!!!!!”
Amiga: Sai correndo atrás das duas para ver onde tudo isso ia parar.
Amigos: Saem correndo atrás dos quatro para ver onde tudo isso ia parar.
O que leva as irmãs (1 e 2) a se tapearem. Vendo a cena a Amiga resolve me acordar as 6:30 hrs  da manhã, para tentar achar as loucas na rua se batendo.
Na procura me deparei com um homem caído no chão.
Passei pelos meus amigos, braba com toda a situação, não dei bola para o homem, até porque eu tropecei e o chutei para ver se ele acordava, pois achei que ele estava bêbado.
Xinguei meus amigos porque não sabia quem era aquele cara e xinguei o cara por que  estava ali deitado no chão.
Quando acalmaram os ânimos, percebemos que o homem já estava há muito tempo imóvel ao relento.  Começamos a pensar que ele poderia estar com frio, o que leva a Irmã (1) colocar um moletom sobre ele. Quando o Samu chega descobrimos que ele havia tido um mal súbito e morreu na nossa frente “praticamente”.
Detalhes da história:
·        A família toda dormia em casa: pai, mãe, vó, crianças, primos e tios, mas ninguém acordou.
·        Minhas irmãs passaram pelo morto e não viram (álias eu só o vi, porque tropecei nele).
·        Mandei várias vezes o morto levantar, pois ele estava bem no meio do caminho.
·        Nós choramos muito, por que é triste ver uma pessoa morrer, mas também rimos muito de toda a situação.
·        Quando chegamos em casa, contamos a história, ainda tomamos uma mijada grande da família, mas superamos.
·        Inclusive fomos questionadas porque não havíamos chamado nenhum adulto (levando em conta que já somos adultas, a minha mãe disse que ainda assim deveríamos ter chamado alguém mais adulto que nós).
·        Tivemos que dar depoimento a polícia, mas superamos.
Enfim, é uma história longa. “Ficamos proibidas de sair” (ordens da minha mãe, mas não cumprimos) e até hoje cada um de nossos amigos que passa na frente da nossa casa e lembra da história grita: “Essas meninas estão literalmente matando gente na rua”.
 Meu pai sempre que a gente sai recomenda: “Não matem ninguém!”.
Levamos a fama sem ter feito nada com o pobre coitado do morto.