Simpatias da vovó!!!!

Vamos combinar que vó sempre tem uma simpatia boa para alguma coisa, um chazinho que cura isso, um xarope bom para aquilo e algumas histórias bizarras do tipo: aconteceu com a filha da fulana que passou a mão na baba do cachorro com raiva e ficou louca. Hahahhahahahahahaha...
Tudo começou com uma simples chuva. Aí veio a pergunta: Por que vós tem medo de chuva????
Faça o teste: Quando você estiver perto da sua vó, grite “Olha a chuva” e veja a reação dela.
A reação das nossas vós é a mesma. É muito engraçada.
Recolher  as roupas do varal, pega espada de São Jorge para benzer a casa em som de mosquito, sal em cruz para temporal, tapa os espelhos por causa dos raios, desliga a luz para não queimar nada, não sai na rua porque pode cair um raio na cabeça, ninguém pode tomar banho na hora da chuva, coloca a tesoura aberta na janela, enfim são muitas das simpatias só por causa de uma chuvinha (detalhe: tudo isso no desespero de 1 min).
Agora vem a parte medicinal da vida delas. Umas enciclopédias de A á Z (elas adoram esse livro). Hahahhahahahahahahaaha
Chá de gengibre para a garganta; Chá de limão com mel, alho e cebola para gripe; Salmora é para tudo: garganta, dor nos pés, baixar a pressão... Um cálice de cachaça para subir a pressão  e também serve para desmanchar a melancia (por que melancia empedra no estômago). Aquelas latinhas de “Banha de Peixe da Amazônia” essa é boa para tudo. Batata nos pés para baixar a febre (porque a febre tem que ir para os pés). Escalda pés é bom para tudo também: dor de estômago, cólica, dor de cabeça, vômito, trazer o amor da vida de volta em 7 dias; use escalda pé. Creolina é muito boa para tomar e passar no cachorro para matar pulga. Picada de abelha para reumatismo, comer formiga e cenoura é bom para os olhos e assim vai. Praticamente médicas...
Esqueci da Babosa que serve para crescer cabelo, para hidratar o mesmo, para afta, para machucados em geral, na verdade eu acho que a Babosa serve para a salvação do universo. Qual vó não tem Babosa em casa???
Borra de café serve para prever o futuro e estancar machucado. Testa lá!!! Hehhehehehhe
Bom assim os remédios que curam elas também tem os que matam:
·        Melancia com uva e com feijão, melancia no sol, comer melancia e ir para água, principalmente para o mar,  melancia com feijão e melancia a noite, ou seja, melancia mata de qualquer jeito.
·        Manga com leite, pêra com leite, uva com leite, morango com leite, ou seja, nada de iogurte. Mata!!!
·        Pepino é venenoso. Corte as extremidades e esfrega até sair todo o veneno. Hahahahhahahahahha...
·        Lavar o cabelo no primeiro dia de menstruação. Mata na hora!!!
·        E mulher quando ganha bebê além de respeitar a quarentena, não pode beber nada gelado, nem colocar os pés direto no piso, nem abrir a geladeira e nem lavar os cabelos durante os 40 dias, ou seja, tu tá horrível e tem ainda que ficar fedorenta.

Tem as simpatias:

·        Tomar água na concha para curar gagueira;
·        Colocar o pinto para piar na boca da criança para ela falar  e passar o esfregão 3 vezes em cruz (esfregão usado);
·        Cortar as unhas dos pés e das mãos enrolar num bife e dar para o 1º cachorro que passar, cura bronquite.
·        Para calos e galos, uma faca em cruz, é tiro e queda;

Vó é tudo de bom!!!

Elas sempre tem alguma história, algum chá, algum remédio caseiro, alguma simpatia para fazer com que seus netos fiquem bem. Elas nem sabem porque fazem aquilo é uma coisa que vai passando de geração para geração.

Mas uma coisa é certo vó sempre tem razão quando grita:


PEGA UM CASACO QUE VAI ESFRIAR!!!!





2 comentários:

Unknown disse...

OLa!Vc pode me tirar 1 duvida,quem tem cachorro em casa pode dar o bife p ele ou tem q ser 1 cachorro da rua?(simpatia da bronquite)

Unknown disse...

OLa!Vc pode me tirar 1 duvida,quem tem cachorro em casa pode dar o bife p ele ou tem q ser 1 cachorro da rua?(simpatia da bronquite)
email(nane@zipmail.com.br)

Postar um comentário