sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Trapalhadas culinárias...


Um ótimo assunto para começar o final de semana.

Mulheres lindas que somos (modestas), trabalhadoras, estudantes e mãe quando chega  no final de semana queremos fazer uma moral com a família e resolvemos atacar de cozinheiras.
Sai muita coisa boa e outras nem tão boas assim, mas o que vale sempre é a boa intenção.
Mas o que pretendemos destacar hoje são sempre as experiências ruins (o nosso forte), mas sempre são motivos de ótimas risadas.

Tem coisas que são muito impossíveis de se fazer na cozinha.
Ex: cortar galinha (coitada), e mais impossível ainda é cortar uma galinha caipira.
De seis galinhas normais congeladas no freezer, eu fui escolher a única galinha caipira, aí começou a minha luta. Era galinha no chão, na parede, na pia, o povo lá de casa achou que a galinha estava viva e que eu estava realmente lutando com ela.
Mas ainda podia piorar, por que é impossível assar uma galinha caipira.
Final da história depois de horas de forno a salvação foi o miojo.

Outra coisa impossível:  
Fritar ovo na água.
Acredite!!! 
Eu tentei e não deu certo. Ele jamais irá ficar igual ao do desenho. (risos)

Quando erro algum prato (isto é muito freqüente) costumo mudar o nome dos pratos.
Um purê de batata pode virar um creme de batata se a consistência ficar muito mole.  O único elogio é um EKAAAAAAA!!!!

Em compensação outras pessoas vão acompanhadas do notebook para cozinha, pois sem receita não são nada.

Dentre tantas trapalhadas, labaredas na panela, bolinho que se desmanchou na hora de fritar, panquecas voadoras, panelas explosivas, alguns roxos, queimaduras, panos de pratos destruídos o que vale mesmo é a nossa boa intenção e no final das contas ainda saem muitas coisas boas. E na dúvida sempre tenha miojo em casa.


Na cozinha eu prefiro comer, por que nem lavar a louça da certo às vezes.


Tentativa de almôndegas que mais parecem cérebros fritando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário