sexta-feira, 27 de julho de 2012

Excentricidade

O ditado já dizia: “Tudo que é em excesso faz mal.”

Mas como saber o que excesso? Se exageros são erros, o que é o próprio erro? Se, é o certo ou errado, o problema se torna bem maior porque o meu certo poderá ser o seu errado.

Seria erro aquilo que é notado e que foge do padrão?

Mas, como é bom errar de vez em quando...

Esquecer dos limites, das fronteiras e das barreiras.

Só sabemos se algo não nos serve depois que o experimentamos.

Até onde você iria?

Algumas conclusões com meus poucos anos já consegui tirar.

Muitas vezes é melhor abrir mão das pessoas que você gosta e deixá-las ir. Por mais que doa, às vezes amar não é suficiente e você pode não ser a melhor escolha para aquela pessoa.

Você poderá viver mil anos ao lado de alguém, mas nunca poderá dizer que a conhece de verdade. A maioria das coisas inesperadas vem de pessoas que conhecemos de longa data.

A única maneira de você se sentir livre, é estando feliz consigo mesmo. Não adianta pular de bang jump, asa delta, nem tentar voar ou esperar por alguém chegar.

Você só encontrará a pessoa perfeita para você o dia que você souber quem é, pois senão viverá a espera de um outro que não existe.

Quando as coisas estão ruins só há uma coisa a fazer, sentar e pensar como irá resolver a situação e depois rir dela. Qualquer outro comportamento não ajudará e só fará mal para você mesmo.

Criticas com embasamentos são sempre bem vindas, afinal só podemos consertar os erros se soubermos onde eles estão. Fora isso, não valerá de nada a opinião das outras pessoas.

Ser o mais sem vergonha possível, afinal, a vergonha só impede as coisas de acontecerem. (Não se reprima, hahaha!)

Só se disponha a ouvir um amigo quando realmente quiser saber como ele está, ao contrario disso, prefiro muito mais um “Cala a boca que não estou afim.” Do que alguém que finge ouvir.

Demonstre o que sente. Se está feliz, de pulos de alegria (as pessoas adoram sorrisos), se estiver triste, chore (isso não faz de ninguém mais fraco ou mais forte), se sentir saudades, procure (às vezes a outra pessoa está só esperando por você), se estiver com raiva, fale com seu alvo e resolva (uma ulcera não vale a pena, as coisas são bem mais fáceis quando colocamos os pratos na mesa).

Muitas pessoas mentem, disfarçam e se controlam tanto que nem sabem mais se o que elas próprias sentem, é real ou parte da mentira.

E o mais importante: Não há tempo, distancia ou destino que separe o que deve estar junto. Afinal, para tudo se dá um jeito!!! Menos, para o Brad Pitt porque ele é a Morte, mas aí é outra história.

 Autoria: Wanessa Wazmuth


Um comentário:

  1. 'Você poderá viver mil anos ao lado de alguém, mas nunca poderá dizer que a conhece de verdade."

    ResponderExcluir