sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em busca do Papai Noel!!!


Pensamos em tantos assuntos para falar hoje e chegamos á conclusão que o melhor a falar no 1º dia de dezembro seria sobre um acontecimento que toma conta das pessoas “o Natal” e vamos falar do Reveillon também.
“Então é Natal e o que você fez??? O Ano termina e começa outra vez...” Sério!!! Essa música da Simone que toca em todas as lojas e em todos os lugares no mês de dezembro é a  letra mais deprimente que existe.
Pera aí!!
Também tem a música da Rede Globo, “ Hoje a festa é sua, a festa é nossa é de quem quiser, quem vier.” (sensação de que o mundo vai acabar quando começa a tocar, deprimente²)
Acho que odiamos o Natal, na real não é odiar e sim ter uma forma de pensar diferente do que a maioria das pessoas.

Retrospectiva:
Wanessa: Quando eu era criança eu gostava do Natal, adorava o Papai Noel e tinha um clima mágico que tomava conta do dia, da casa, das pessoas, parecia que as coisas se transformavam. Era realmente um dia especial, que acabou se perdendo com o tempo.
Hoje em dia o Natal é um dia que tu é obrigado a falar com pessoas que tu não quer, e é dado um cinismo que tu também não quer, e ficamos torcendo para que termine o mais rápido possível. Por isso que prefiro o “Ano Novo”.
Costumo passar o Natal olhando para o relógio esperando que chegue a meia noite, e ele passe de uma vez. Mas, tem a parte do Natal é poder ver a minha vó bebendo tudo o que ela acha que eu não posso beber, e depois dizer que foi para o meu bem (sei... hahahha).

Aline: O Natal é decepcionante, minha mãe mandava eu escrever uma cartinha para o Papai Noel, só que eu nunca ganhava nada do que eu havia escrito.
Segunda parte: era muito triste saber que eu ia ganhar presente, ter uma festa e estar feliz, sendo que, muitas crianças não iriam ter nada. Eu morria chorando pensando nisso.
Terceira parte: Eu morria de fome e só podíamos jantar depois da meia noite.
Hoje em dia em não gosto do Natal, por que eu passo o dia inteiro preparando a ceia, durante a festa eu passo servindo os convidados e depois da festa eu passo organizando a bagunça.
Trabalho muito mais que os outros dias, ganho pouco presente e me stresso horrores. E sempre é muito quente e chove. Hehhehehehe
Mas a parte boa é ver a hora que o meu pai chega vestido de Papai Noel e as crianças na sua inocência pulam de felicidade acreditando que ele existe e a ceia que eu amooooooo.

 
Por isso, a preferência é sempre o Ano Novo, por que nesta data parece que zera o contador e que o ano que passou não tem a menos importância, e o ano que vai começar irá ser diferente.
As esperanças se renovam para o próximo ano, parece que tudo vai se resolver e que o que passou ficou lá no passado.
É a data em que podemos chutar o balde e passar com se quer passar sem obrigação de família igual ao Natal.
De qualquer forma, aceitamos presentes e tá todo mundo liberado para montar o pinheirinho e tirar foto com a Papai Noel (inclusive marcamos o dia da nossa). Hehehehhehehe...





Nenhum comentário:

Postar um comentário