sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Quando eu era pequena...

Como todo mundo, a gente também já foi criança (óbvio) e resolvemos escrever algumas histórias que julgamos engraçadas.

Depoimento da Wanessa.
Afazeres domésticos:
Quando eu era criança, por incrível, que pareça eu gostava muito dos afazeres da casa, tinha mais ou menos uns 4 anos. Eu vivia pedindo para fazer comida, lavar roupa, cortar a grama, limpar a casa e etc. Estava sempre atrás da minha vó e ela sempre dizia: “Isso não é coisa de criança.” E eu sempre perguntava: “Isso é coisa só de vovó?” E a vó concordava. Eu dizia: “Vou esperar virar vovó para poder fazer isso.” (Aí eu cresci e esqueci que eu gostava dos afazeres domésticos, acho que to esperando virar vovó.)
Chorona: buáááááááááá...
Quando eu era pequena, eu era muito chorona. A minha prima tinha o prazer de dizer que não gostava de mim, e eu tinha o prazer de chorar. A família inteira odiava ela por isso, pois fazia de 5 em 5 min, e eu chorava de 5 em 5 min. Todo mundo vivia me acalmando dizendo que ela gostava de mim sim. Cresci, fui para o jardim de infância e uma menina (minha melhor amiga até hoje) descobriu isso e ficava dizendo que eu era feia. Eu chorava com direito a chamar a minha mãe na escola, porque ninguém sabia porquê eu chorava tanto. Aí eu cresci mais um pouquinho, e num verão a minha tia resolveu me xingar por uma coisa muito besta. Como já esperado, comecei a chorar. Minha tia, com a maior paciência do mundo me trancou no banheiro, fiquei o dia todo, até eu para de chorar. Resumo: Nunca mais chorei!!!

Depoimento Aline.
Família maluca:
Nós passávamos as férias em família na praia (SC).  Nos dias nublados a minha família tinha mania de sair para tirar fotos nas paisagens da praia.  Certa vez estávamos meu pai, minha mãe, eu, minhas 3 irmãs, meu tio, minha tia, meu primo, minha prima e minha vó... Ufa!!! Bom!! Estávamos em umas pedras perto do mar tirando fotos, e pose para lá e pose para cá, junta a família e a vó vai bater a foto. A minha mãe, resolveu olhar para o lado e viu algo muito estranho, avisou minha tia para chegar um pouquinho para o lado, minha tia não deu ouvidos. Minha mãe nervosa, falou novamente e a minha tia aí resolveu olhar. Quando a minha tia olhou gritou: ARANHAS!!!! Imaginem a cena: era todo mundo correndo e gritando no meio das pedras, se pendurando no meu pai e no meu tio. Minha vó do susto caiu na água, com a câmera (ela se esfolou toda, mas não perdeu a máquina). No final das contas não eram aranhas e sim caranguejos pretos.
As viagens com o vô e a vó:
Nas férias de julho o vô sempre inventava uma viagem para os parentes dele no interior. Ele passava a viagem toda falando de Boi tatá, e a gente enxergava o tal do boi tatá no meio do campo, ele dizia também que os tios dele eram lobisomem e assim iam as histórias. Só que a gente ficava na casa dos tios dele, então na hora de dormir, quem disse que a gente conseguia dormir. Como éramos em 4 netos,  combinamos que cada um iria ficar de guarda um pouco para que os outros pudessem dormir. Era horrível porque todos os barulhos aconteciam naquela hora. No dia seguinte meus avôs não entendiam porque a gente dormia o dia todo.

Poderíamos ficar horas falando das nossas histórias, porque fazendo este post tiveram muitas  outras histórias muito legais.
Tiramos 3 fundamentos para as nossas histórias:
1-     Explica muita coisa sobre nós;
2-     É muito bom ter histórias para lembrar e contar;
3-     E os adultos não deveriam falar certas coisas para as crianças.


Família Titãs

Grande Família

Um comentário: