quinta-feira, 29 de março de 2012

Verdade ou mentira???

Por que histórias verídicas são difíceis de ser contadas??
É mais fácil mentir. E é mais fácil acreditar nessa mentira.
Normalmente a verdade tem que ser defendida e é muito difícil fazer com que ela  prevaleça.
Em uma história nem sempre somos o foco principal, mas no momento em que vamos relatar um fato sempre puxamos para o nosso lado, nos colocando como personagens principais. Na verdade acabamos roubando a história e a verdade muitas vezes nem aparece.
Essa situação acontece no trabalho, na família, em um relacionamento, nas amizades, enfim. Pode acontecer em inúmeras situações.
Os motivos podem ser diversos: insegurança, para tornar a história engraçada, por medo, por tentar desviar o foco, para chamar a atenção ou simplesmente para esquecer a real história.
As vezes quando a mentira fica repetida ela acaba se tornando uma verdade, pois fica muito difícil saber o fato real. E o problema da mentira é que é mais fácil a gente acreditar nela, pois em muitos casos ela é exatamente o que gostaríamos de ouvir.
Só que nós seres humanos ainda precisamos aprender que a verdade, por mais dolorida que as vezes ela seja, tem que ser mantida , ou seja, é mais difícil contar uma verdade do que uma mentira.
A mentira é bem mais rápida e a verdade precisa ser explicada e defendida , e essa  explicação precisa ser boa, por que as pessoas já estão acostumadas a contar mentiras  que quando aparece uma verdade fica difícil acreditar.
 Tipo assim:
Alguém diz: Jamais minta, diga a verdade por pior que ela seja.
Aí você conta a verdade e a pessoa diz: Capaz!! Isso é mentira.
 Nesse caso você conta uma mentira e escuta assim: Viu como é melhor falar sempre a verdade.
Não construa a sua vida como castelos de areia, pois você pode estar construindo algo grande e no final esse pode afundar. A gente não consegue contar uma mentira várias  vezes, sempre vai mudar a história em algum ponto, a não ser pelas pessoas que vivem da mentira e fazem de sua vida uma mentira, mas com essas eu não me meto afinal EU SOU DE VERDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário