quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aquela estrela lá!!!


“.. devia ter amado mais, ter chorado mais, ter visto o sol nascer, devia ter arriscado mais,e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer...”


É possível chegar ao final de cada etapa da vida tendo feito tudo que se queria fazer?
Ás vezes nos limitamos e não vivemos as coisas que realmente gostaríamos de viver. Sejam elas emoções, situações, sentimentos, vontades, atitudes e etc.

Quero chegar a cada etapa da minha vida com algumas coisas bem resolvidas. 

Acredito que o ser humano não se modifica e sim ele evolui e posso dizer que a cada evolução da nossa personalidade, nos tornamos pessoas melhores ou piores, depende de qual caminho e qual situações vivemos e é dessas situações que iremos construindo a nossa personalidade, valores e regras que irão definir quem realmente somos.

Quando crianças existem emoções que acabam se tornando únicas, talvez as perdas ainda não sejam tão significativas. A vida parece tão difícil quando somos crianças, mesmo assim conseguimos assimilar as situações com maior facilidade. Tudo é voltado para as nossas emoções. Todas as coisas tomam proporções muito maiores do que realmente são e acabamos esperando muito mais do que realmente é.

Nessa idade o encantamento está interligado diretamente com as nossas emoções. O riso e o choro são muito constantes e não sabemos muito bem de onde viemos e para onde vamos. Nossa única preocupação é passar de ano e tomar banho,  brincar acaba se tornando o nosso maior divertimento.

Na adolescência é a fase dos sentimentos. Parece que todos os sentimentos começam a aflorar nesse período. Nessa fase a gente ama e odeia, chora e ri, cala- se e grita, nada parece ter sentido.
É um momento de muitas descobertas e acabamos descobrindo coisas que talvez não estivéssemos preparadas para descobrir.

O que é ser adulto??? Acho que está é a pior e a melhor fase da vida.

É o momento em que tudo tem a necessidade de ser decidido: vida, carreira, família, amigos, amores. Parece que tudo tem que ser definitivo e vivemos sempre com a sensação de que não se tem mais tempo para nada, que não existe a possibilidade de voltar atrás e recomeçar.

O recomeçar na fase adulta parece impossível. Aprendemos a controlar mais os nossos sentimentos, ou talvez, não nos importamos mais com eles. Absorvemos  tantas coisas que julgamos mais importantes na nossa vida que:  chorar, rir, comer, dormir, pensar e etcc. acabam se tornando  2º, 3º ou 4º plano na nossa vida. Parece que existe sempre algo muito mais importante do que parar e sentir.

Eu falo por mim até aqui, daqui por diante seria para os meus pais falarem ou para os meus avós.

Quero chegar na idade dos meus avós fazendo tudo o que eu gostaria de fazer!!!

Ás vezes a gente acaba não dando importância para coisas simples da vida, um pôr- do- sol, uma comida, um doce no meio de uma praça. Ou acabamos não dando importância para as pessoas que talvez daqui um tempo não estejam mais com a gente.

Não custa passar na casa do vô e da vó todos os dias nem que seja só para abraçar, ou  filar o lanchinho que o vô foi buscar um pouco antes de você chegar.

Não custa escutar que eles estão com aquela dor no joelho, ou nos olhos, pois estes já não enxergam mais direito e precisam forçar para assistir a novela.

Cada ruga no rosto é uma história e são tantas histórias que eu adorava escutar quando eu era criança.

Convivi muito com meus avós esta semana e agradeço por eles serem o começo de tudo na minha família. Eu ainda fico encantada com as histórias que meu vô me conta. Eu adoro o sabor da comida da minha vó e valorizo cada momento que os tenho pertinho de mim.

Quero terminar a minha vida sem arrependimentos e fazendo tudo o que eu gostaria de fazer. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário