quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Afinal, O que querem as mulheres?????

Pensando em tudo o que nós vivemos, nas nossas mães, amigas, conhecidas, colegas, enfim mulheres em geral, acabamos nos perguntando: Afinal, o que realmente queremos???
A resposta para esta pergunta, nem nós sabemos.
Muitas vezes achamos que a nossa vida depende de algo, alguém, de uma situação, de um trabalho ou até mesmo de um batom. Aí, fazemos de tudo para conseguir, e no final de tantas buscas, tropeços, erros e acertos quando finalmente conseguimos... Perde totalmente a graça e a nossa vida já começa a depender de outra coisa.
É muito difícil entender, e não é só as mulheres, mas também o ser humano de uma maneira geral. Nunca estamos satisfeitos com o que realmente se tem, estamos sempre em busca de algo. Cada vez queremos mais e mais e mais e mais.
Não vamos ser tão complexas e falar de ser humano, até por que aqui ninguém estudou a mente humana. (risos)
Voltando para o universo feminino, que conhecemos muito bem (ou achamos que sim), existiu um momento em que as mulheres realmente dependiam de alguém. Devido a uma sociedade patriarcal, um regime imposto pelo pai e que as regras eram determinadas por ele até o casamento, período em que as regras passavam a ser do marido. Regras estas, em que o homem podia tudo e a mulher não podia nada, a não ser cuidar da casa, filhos, empregados e etc. Mas toda regra sempre tem a sua exceção, e vamos dizer que tinha muita menina que quebrava as regras . E tinha mesmo... Movimentos feministas de queima de sutiã foram muito marcantes para que a mulher conquistasse o seu espaço na sociedade.
“ Meninas boas vão para o céu. Meninas más vão para onde quiserem.”
O que nós queremos realmente???
Com tanto espaço vago e a oferta muito grande ficamos na dúvida.
Toda mulher sonha com um cara carinhoso, gentil, amável, que mande flores, que ligue, que pense na gente, que dê atenção, que ouça, que somente durma de conchinha, enfim, toda mulher idealiza um cara perfeito. Quando o encontramos, nos da uma saudade do cafajeste... Mas na real, este homem perfeito não existe, foi o que idealizamos, ele é apenas uma fantasia da nossa mente. E acho que por este motivo, é que acabamos não sabendo realmente o que queremos.
Como diz a Dona...: “Os caras legais elas não querem, elas querem os cafajestes.”  Hahahaha
Muito Sábia!!!
Acho que a única coisa que dá para entender é o chocolate. (risos)
Piadas a parte, o melhor que podemos tirar de todas as experiências femininas é que não devemos procurar o cara ideal, na hora certa ele vai aparecer e. Mas enquanto ele não chega vamos idealizar e curtir a sensação da busca antes que mudemos de idéia de novo.

Já diriam algumas mulheres:
"Ser amada por seu homem, e desejada por todos os outros."
"Consulte o baralho cigano."
"Coloque a carreira em primeiro lugar."

"Ser linda e jovem, daqui a 20 anos."

"Ser livre dos pneuzinhos e do stresse dos homens."

"Eu quero um homem que me entenda e me explique. Que me ajude a esquecer dos outros homens. E que, logo, logo, me faça esquecer dele também. Um homem biodegradável."


Você, eu, sua namorada ou conhecia se encaixa em alguma dessas opniões ou é totalmente diferente?



Pois já dizia a serie que foi dedicada a esse assunto:


Desde a antiguidade o feminino sempre foi visto como uma mistura de fascínio e medo.
“Decifra-me ou devoro-te.”



Um comentário:

  1. "Bruno Dias de Azevedo diz:
    lendo
    esse kra eh mtu bom
    ta parei d assistir o video...me fez mal
    estou aki para fazer sacanagem nao para ser fragilizado pelos meus medos e saudado pela nostalgia" ;)

    ResponderExcluir