terça-feira, 10 de abril de 2012

As aparências enganam

Frase que escutei hoje quando estava indo almoçar:
"Aline!! Quem não te conhece, te compra e te leva!!! Tu com essa aparência pequena, frágil, delicada é uma ogra." Hahahahahaha
Tudo isso porque meu sapato estava me incomodando e eu resolvi tira- ló e continuar o caminho descalça. Coisa que eu faço muitas vezes.
Aproveitando esse gancho resolvemos entregar um pouco do que somos.
Na verdade, quando as pessoas olham para a gente elas tem a impressão que somos de outro mundo porque somos pessoas despojadas, descontraídas, ecléticas, de muitas amizades, de vários tipos de amizades e de vários grupos diferentes de amizades,  mas  que no final todo mundo acaba se entendendo.
Como todo mundo, nós temos os nossos momentos bem particulares em que demonstramos as nossas carências, os nossos medos, as nossas frustrações e o que realmente nós somos.
Uma coisa que a minha mãe sempre procurou adicionar na minha educação, que eu e a Wanessa percebemos uma na outra é que sabemos nos adaptar tanto ao sofisticado quanto ao simples, ou seja, posso sim tirar o sapato quando ele estiver me incomodando, podemos sim comer cachorro quente e se lambuzar toda, comer muito chocolate e bolacha recheada, Danoninho, Chandelle, falar o que pensamos sentada na mesa do restaurante, rir alto, abraçar  um amigo que não se vê a muito  tempo com toda a felicidade, se jogar nos braços de um alguém com todo o carinho possível, pular quando se recebe uma mensagem esperada, brincar com crianças, ajudar o próximo, falar besteiras, não entender piadas, comer pizza com a mão, rir a toa na sexta sem se preocupar se vamos chorar no domingo, cair no meio da rua, beber todas de vez em quando, não querer trabalhar no meio da tarde, chorar, brigar e pedir desculpas, tudo que a gente faz muito bem e que poucas pessoas percebem.
Às vezes as pessoas criam uma imagem da gente e não acreditam que possamos não ser aquilo, ou acabam achando que de tão loucas que parecemos ser não iremos ter atitudes confiáveis ou nossos atos serão sempre imaturos.
Quem sabe o que é maturidade???
Acho que isso não depende da idade e sim das nossas atitudes, dos conceitos que criamos. Podemos sim ter atitudes de criança algumas vezes (para descontrair) nem sempre é assim.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Quem disse que ser adulto era fácil?! Mas com um pouco de atitudes simples a gente vai descascando os abacaxis e matando os leões.
E dá para chamar mais a atenção???
Claro!!! Tira a blusa e sai cantando Viva Lá Vida Louca!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário