segunda-feira, 23 de abril de 2012

Metamorfose

Depois de tanto tempo...
Relembrando algumas memórias do meu passado e revivendo algumas coisas que estavam bem distantes de mim percebi que agora sim eu evoluí.
Sabe aquela caixa que deixamos guardadinha em algum lugar  bem lá no cantinho, uma caixa velha forrada com papel colorido e por dentro forrada com inúmeras lembranças. Aquelas caixas em que colocamos as nossas memórias.
As vezes precisamos pegar essa caixa e analisar tudo o que tem ali dentro. Tem coisas importantes, que ótimo, as lembranças vão ser boas, mas se tem coisas tristes, que pena, vai servir para repensar. E repensar é o que tenho feito nos últimos dias.
Acho que já vivi algumas histórias.
Foi conversando com alguém que já fez parte da minha história que eu percebi o quanto eu cresci, evoluí e me tornei uma pessoa que eu nem sabia que era. Forte, decidida, com objetivos, com opinião.
É acho que amadureci!!!
E foi assim que aconteceu. Eu nunca esperei nem de mim mesma estender a mão para uma pessoa que me trouxe tantas histórias tristes, que fez com que eu perdesse todas as minhas referências como pessoa e  por alguns momentos achou que podia dominar a minha própria identidade.
Eu não quero nenhum título de “A melhor pessoa do mundo” e nem quero ser considerada a mocinha da história, até por que eu acho que este papel não combina muito comigo, eu só quero mostrar que quando alguém chega para você e diz: Você é nada, não é capaz de ser nada, quero te ver na sarjeta e vou rir muito da tua cara quando te ver no fundo do poço.
Pense...
Às vezes é preciso ir ao fundo do poço para descobrir quem somos o que queremos e por que estamos passando por tal situação.
Com tudo o que eu já vivi. Eu aprendi que não preciso de ninguém para cuidar de mim, por que isso eu sei fazer muito bem. Eu não preciso de ninguém para viver por mim, eu vivo sozinha. E que a minha opinião e o que eu quero ninguém vai poder me tirar.
Quando eu falo essas coisas eu não é que eu não precise das pessoas, ou que eu sou egoísta, pelo contrário eu quero cada vez mais pessoas perto de mim. Quero que essas pessoas me admirem pelo que eu sou.
E assim é a vida uma eterna construção de vivendo e aprendendo, apegando e desapegando, ganhando e perdendo e sempre criando novas formas de buscar tudo aquilo que queremos conquistar.
Me mostra o caminho e sai da minha frente... 
Viva o tapa na cara da sociedade!!!

Autoria: Aline de Brum

Um comentário:

  1. Verdade, ^^
    Eu tenho uma boa memória, e por isso esqueço poucas coisas do passado.
    Não que eu viva nele, mas sempre lembro que aprendi e vivi muita coisa até hoje.
    Esse é o espirito, xDD

    ResponderExcluir