sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eu não sei todas as respostas do mundoooo!!!!


“Sou uma mulher madura, que às vezes anda de balanço, sou uma criança insegura, que às vezes usa salto alto.”  Martha Medeiros

Calma gente, não sou mega fã da Martha Medeiros, mas tem alguns textos dela que foram bastante importantes em alguns momentos da minha vida.
Muitas vezes a vida nos coloca em situações em que precisamos de respostas e são nesses momentos que eu me questiono, por que se eu não sei todas as respostas. Um dia desses conversando com a minha mãe ela me disse que não sabe todas as respostas, mesmo assim eu questionei,  e ela me respondeu que as situações sempre são diferentes, o que faz com que ela não saiba resolver tudo,  e  nestes casos ela deixava as coisas acontecerem. Minha vó também pensa dessa mesma forma.
O que mais preocupa  o ser humano é o fato de ter que decidir as coisas sem ao menos saber o que decidir, de ter que começar sem saber por onde.
Mas começar o que???
Quando se chega aos 30 anos achamos que sabemos  muito, talvez pela idade,  pelas experiências, pelas histórias já vividas, mas na real não vivemos nada ainda.
A carga maior quando se chega aos 30 anos é não poder mais vacilar nas decisões. No  meu caso eu tenho que decidir por mim e pelas minhas filhas, que são de idades bem diferentes e esperam que eu tenha que saber todas as respostas.
Saber dizer sim quando se quer realmente dizer não, ter que dizer não quando a resposta certa é o sim e ter que aceitar que a melhor resposta talvez seja a que elas não querem escutar. É muito difícil ser adulta, ter que ser madura quando se quer ainda  assistir desenho (sou apaixonada por desenho).
As pessoas normalmente dizem: “Pensa como uma mulher de 30”  mas como pensar como uma mulher de 30 anos sem nunca ter vivido essa idade???
Quem tem 30 anos ou chegou aos 30 sabe que é a idade em que tudo acontece, vou falar pelo universo que conheço bem, o universo feminino.
Quando cheguei aos 30 anos parece que no outro dia foi um turbilhão de novidades, você  tem a impressão de que a vida começa a partir daquele momento, você começa a ver as coisas de uma outra forma, adquiri  uma segurança que não se sabe de onde vem  e uma insegurança  também. É um momento em que tudo acontece, certas coisas você deixa de fazer, certos hábitos aposentamos. Você começa a criar novos hábitos, ou manias, mas é um momento muito mágico. As coisas tem que ser resolvidas. É um momento em que nada deve ser deixado para trás. Você começa a sentir uma sensação de que não tem mais tempo a perder, tem que apostar as suas fichas e fazer tudo dar certo, seja carreira, relacionamentos, investimentos é o momento da pressa, por que você já está com 30 anos.
Surgem muitas dúvidas também,  por que você quer  ter uma família, filhos, quer uma carreira profissional bem sucedida e ao mesmo tempo você quer se divertir, quer sair com as amigas, quer zoar, mas como você conquistou um espaço maduro em sua vida, aos 30 você começa a ter muito mais dúvidas do que aos 15 anos,, aos 20 anos. Eu costumo dizer que os 30 anos é a idade da vergonha, sem vergonha.
Ahh!!! Eu já tenho 30 anos eu posso.
Onde buscar manuais de sobrevivência ou fórmulas secretas para a juventude eterna ou manuais de como educar um filho adolescente quando você ainda é um adolescente.
Eu realmente não sei.
Mas uma coisa eu vou aprendendo, que em cada momento da minha vida eu descubro algo em mim mesma que e gostaria de melhorar e acho que é por esse caminho que eu vou me encontrar e descobrir o que é pensar como uma mulher de 30 anos, agir como uma mulher de 30 anos e decidir como uma mulher de 30 anos e quando eu sentir essa segurança de saber algumas das respostas talvez nesse momento eu saiba todas as respostas.
Galera eu já passei um pouquinho dos 30... hehehhehehhehe

Autoria: Aline de Brum
Vamos nos permitir!!!!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário